Regina Duarte solta o verbo contra famosos do “Ele Não”
Regina Duarte concedeu sua primeira entrevista após tomar posse como Secretária Nacional da Cultura. No Fantástico, da Globo, deste domingo (8), a atriz falou sobre as polêmicas entre o governo e a classe artística.
A artista contou que deseja unificar o meio artístico e que os colegas do movimento “Ele Não” (contrário ao presidente) estão dando um tiro no pé.
“Eu acho que a polarização que foi sendo estimulada a partir do ‘ele, não’ é gravíssima, é um tiro no pé da categoria. Por que a gente precisa passar por isso? Se o que a gente quer é a mesma coisa? Se expressar artisticamente”, afirmou a ex-global em conversa com Ernesto Paglia.
Em seguida, Regina Duarte reclamou dos ataques de alguns apoiadores de Bolsonaro, ativistas ligados à ideologia de direita que comandava a secretaria até agora. Ela ainda falou sobre o que dá para fazer no cargo.
“Temos muitas pautas positivas já. Eu só lamento ter perdido tanto tempo desfazendo intrigas que foram criadas, fake news, acusações não verdadeiras a respeito da proposta da equipe que está comigo. Na verdade, a gente está começando a trabalhar na semana que entra, porque até aqui estivemos ocupados com enormes dificuldades de toda uma facção que quer ocupar esse lugar. Quer que eu me demita, que eu me perca”, disse.
“Já tem a hashtag #ForaRegina. E eu nem comecei. Eu só apaguei incêndios que as exonerações geraram. Como se fosse a primeira contratação política que mudasse os assessores. Eu preciso de uma equipe em que preciso confiar”, disparou ela.
Fonte: rd1