Mãe acusa babá de "raptar" filho em MT
Jovem mãe, de 21 anos, procurou a Polícia Civil na sexta-feira (6), em Alto Taquari (479 km ao Sul de Cuiabá), para denunciar a babá do filho de 2 anos, que o levou para a casa e não quer mais entregá-lo. Inclusive, a babá teria entrado com um pedido de guarda provisória da criança.
De acordo com as informações, a vítima procurou a delegacia e relatou que tem um filho de 2 anos e 8 meses, que desde os 5 meses, fica com uma babá.
A mãe alegou ainda que trabalha fora e que, por isso, sempre contou com a ajuda da suspeita para cuidar da criança.
Na manhã de sexta-feira (6), ela foi até a casa da suspeita buscar a criança, mas foi impedido por ela. Diante dos fatos, ela foi até a delegacia registrar a ocorrência.
Briga na Justiça
Foi informado ainda que a suspeita entrou com um pedido de guarda provisória, que está tramitando na Promotoria de Justiça da cidade.
A reportagem do GD entrou em contato com o Conselho Tutelar da cidade, que preferiu não se manifestar sobre o caso, que corre em sigilo.
A única informação repassada foi que a babá procurou o Conselho e foi orientada a procurar o Ministério Público. Questionado sobre a motivação alegada por ela, a conselheira afirmou que não responderia sobre o caso, só com determinação judicial.
Fonte: folhamax